segunda-feira, 2 de abril de 2012

Catarinense Juarez Domingues Carneiro é reconduzido à presidência do Conselho Federal de Contabilidade

Juarez Domingos Carneiro segue à frente da entidade pelos próximos dois anos

             
O catarinense Juarez Domingues Carneiro foi reconduzido à presidência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em cerimônia realizada na última semana. Carneiro comandará a entidade nos próximos dois anos. A posse reuniu senadores, deputados federais e estaduais, representantes de órgãos públicos e 400 lideranças do setor.

Em seu discurso, o presidente reeleito disse que quer consolidar a liderança do Brasil no processo de adoção das Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS) e intensificar a integração com os países da América Latina e os demais continentes integrados ao novo sistema.

“Neste momento, a contabilidade brasileira demonstra sua responsabilidade social ao contribuir para a padronização das normas contábeis, o que vem gerando economia, agilidade e transparência aos relatórios contábeis das empresas brasileiras”, destaca Carneiro. “Essa nova postura em termos contábeis torna o país mais competitivo para atrair capitais estrangeiros e alianças com empresas internacionais, uma vez que está falando a mesma linguagem de mais de 120 países em todo o mundo”, acrescenta.

Entre as prioridades da nova gestão também estão a busca por qualificação e capacitação dos mais de 500 mil profissionais registrados nos 27 conselhos estaduais. Outra importante meta é a realização do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá em Belém de 26 a 29 de agosto.

Com o lema “Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento deve reunir mais de seis mil pessoas, entre profissionais, estudantes e lideranças de todo o país, que debaterão as tendências e o futuro da profissão.

Matéria publicada em 28/03/2012 http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=16826&COD_CADERNO=15

Nenhum comentário:

Postar um comentário