quarta-feira, 4 de julho de 2012

Falta do botão liga e desliga


 Vivemos tempos modernos, onde estamos conectados diretamente aos nossos amigos, parentes, familiares e ao trabalho.


Durante o dia em nosso trabalho usamos o Facebook, Twitter, Skype, MSN, Google Talk, mensagens SMS, e varias outras formas de nos comunicar com nossos contatos pessoais e profissionais, isso durante o horário de trabalho, porem o trabalho continua se comunicando conosco depois do expediente (creio que isso já seja algo normal), através de e-mails, planilhas, textos, mensagens ou até mesmo pela nossa inquietação e vontade de pensar, planejar e deixar tudo “engatilhado” para o dia seguinte.

A verdade é que isso pode nos prejudicar, tanto na vida pessoal como na profissional, pois uma noite mal dormida pensando na pauta da reunião do dia seguinte, na planilha dos custos, na estratégia de marketing e tantos assuntos que nos assolam, pode e certamente vai fazer com que nosso desempenho seja reduzido. Isso sem falar nos problemas emocionais que isso pode causar, que podem ir de um filho que não recebe a atenção que mereceria, passando por uma esposa insatisfeita e chegando fácil em uma forte depressão, e essas situações sem dúvidas colocam não só o emprego, mas todo o convívio social em risco.


Por isso é necessário que tenhamos um botão de liga e desliga, que deve ser acionado, não necessariamente no momento em que o relógio aponta para as 18 horas, mas sim quando percebemos os sinais... e se você não percebe os sinais, ouça os que te rodeiam e te amam, eles certamente vão dizer a hora exata de colocar o botão na posição OFF.

Por Elton Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário