terça-feira, 24 de abril de 2012

Como o EI pode fazer sua complementação para aposentadoria por tempo de contribuição ou para ter benefícios acima de um salário mínimo?

Para fins previdenciários, o EI contribui com 5% sobre o valor do salário mínimo mensal (R$ 31,10), abrindo mão de obter aposentadoria por tempo de contribuição, podendo aposentar-se por idade, além das demais coberturas previdenciárias como auxílio doença, auxílio maternidade, dentre outros.

Caso o EI planeje se aposentar por tempo de contribuição (o que pode ser bastante vantajoso para aqueles quer são jovens) deve ser paga uma complementação. Da mesma forma se quiser que sua cobertura seja superior a um salário mínimo. usar seus recolhimentos para fins de aposentadoria por tempo de contribuição.

A complementação deve se dar por meio de aplicação da diferença entre o percentual pago e o percentual de 20% sobre o valor do salário mínimo.

Pela norma de hoje a alíquota de complementação será de 15%, a ser paga por uma GPS-Guia da Previdência Social independente até o dia 15 de cada mês.

Caso queira cobertura de, por exemplo, dois salários mínimos, o recolhimento deve ser de 15% sobre o primeiro salário e 20% sobre o segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário