quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O importante é Tentar !

Quantas vezes contamos a alguém sobre um novo projeto, uma nova idéia, um novo caminho que estamos dispostos a trilhar e ouvimos como resposta: Você tem certeza que isso vai dar certo? E esse misto de pergunta e previsão catastrófica acaba servindo como um balde de água fria no nosso entusiasmo. Ou poderá servir como uma alavanca de determinação para buscar o resultado. Vai depender da sua escolha.
Não podemos viver só de rotinas, mesmo que as rotinas sejam fruto das escolhas que fizemos um dia. Na verdade, viver verdadeiramente, a gente vive quando se envolve com novas escolhas, novos projetos, novos caminhos. E de um modo geral, quando estamos pensando em fazer algo novo que gostamos de partilhar. Nos sentimos bem ao contar para alguém o que estamos pensando fazer. Isso me parece normal. A questão é como vamos reagir quando nosso interlocutor parece não que não está muito a fim de nos dar aquela força, aquele empurrão rumo ao sucesso. Quando o ouvinte põe interrogações naquilo que vamos fazer. Quando planta uma dúvida cruel na nossa mente. Será que  isso vai dar certo?
É muito importante permitirmos o confronto de nossos projetos com a visão de outras pessoas. Contudo não podemos desanimar ou desistir por que alguém ainda não esta acreditando, no valor da idéia que temos e dos sonhos que buscamos.
Quando alguém te questionar se você tem certeza dê que o seu projeto dará certo, responda sem medo: “É claro, que não tenho certeza”. Porque nenhum projeto por melhor que seja tem a obrigação de dar certo. Quanto mais tranqüilos ficarmos com relação às “dúvidas cruéis” que acompanham os projetos, mais poderemos nos concentrar no trabalho.
Na vida o importante é sonhar, arregaçar as mangas e dar vida aos sonhos. Nem tudo dará certo, como nem tudo dará errado. O importante é se exercitar fazendo, tentando. Assim é a vida.
Todos os notórios homens e mulheres, que fizeram coisas grandiosas certamente não tinham certeza dos resultados que iriam alcançar, mas tinham a firme convicção que queriam tentar. Por isso não se importe tanto com quem põe dúvidas sobre seus projetos. Isso é normal. Como tem que ser normal também você continuar tentando e melhorando.

Melhore sempre, sucesso e uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário