quarta-feira, 27 de junho de 2012

Empresa é vendida, como ficam os funcionários Terceirizados?


Recentemente uma grande empresa com sedes em Indaial, Timbó e Blumenau foi vendida e essa empresa conta, em suas sedes, com varias outras empresas terceirizadas que fornecem vários serviços, tais como alimentação e serviços gráficos.

Ocorre que vários funcionários dessas empresas terceirizadas, tem entrado em contato com medo do futuro pois não sabem se vão ou não continuar trabalhando nas empresas que estão, pois alguém os fez crer que devido a venda da empresa tomadora dos serviços os funcionários terceirizados seriam demitidos sem direitos.

Vale a pena lembrar que o simples fato de a tomadora dos serviços ter sido vendida a um grupo maior, não significa necessariamente que essa romperá os contratos de prestação de serviços existentes.

Porem, caso a empresa terceirizada não tenha mais interesse em manter seu contrato com a nova proprietária da tomadora, ou mesmo a tomadora queira rescindir o contrato de prestação de serviços com a empresa terceirizada, os funcionários dessa segunda não poderão, em momento algum serem prejudicados, ou seja: os funcionários da empresa terceirizada, caso sejam demitidos, serão indenizados com tudo o que a legislação prevê: Saldo de salário, 13º salário, férias vencidas e proporcionais, 1/3 de férias, salário família, horas extras e aviso prévio trabalhado ou indenizado.

Mesmo que a empresa terceirizada abra falência, os funcionários não serão prejudicados e receberão todos os seus direitos trabalhistas.

Por: Elton Ricardo Pereira

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